De segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23
Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00
Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo
Emissões disponíveis
online aqui

vidaalvim@gmail.com

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Viagens e cozinha - no menu de hoje

Tiago Salazar é viajante e escritor. O seu último livro «Hei-de Amar-te Mais» (edição Oficina do Livro), será um dos destaques da conversa. A sinopse:

«Hei-de amar-te mais é o diário íntimo de um escritor em viagem. Os destinatários são a sua mulher e os seus filhos e todos os que acreditam no amor como uma forma de atravessar a vida e o mundo. É também um livro de fragmentos, memórias, pensamentos, confissões, a par de diálogos com gente comum e grandes autores universais, como Pablo Neruda, Rabindranath Tagore ou Clarice Lispector, que lhe falam do amor em que se revê. Uma escrita sensível e delicada onde se impõem emoções intensas e contraditórias na vida de um viajante tantas vezes solitário.»

Porque não se viaja bem de estômago vazio, Filipa Vacondeus estará também connosco. Sobre a mesa, o seu livro «Os Petiscos da Filipa» (edição Matéria-prima): «Em Os Petiscos da Filipa, vai ser convidado a esquecer a moda do sushi ou as invenções de laboratório dos restaurantes com estrelas Michelin. É um convite à redescoberta da cozinha nacional, com requinte, com sabor e aquele toque caseiro que, no fundo, é o tempero com que as avós marcaram a nossa infância. Encontra iguarias como pataniscas de polvo, favinhas com presunto, tibornada de sardinhas, iscas maravilhosas, tarte de bacon, tâmaras e queijo de cabra, entre muitas outras.»

É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário